Galera, resolvi escever sobre o meu começo nas provas de Running, que aconteceu dia 21 de setembro de 2008:
Sempre tive muita vontade de participar de uma prova de running/corrida de rua. Mas nunca conseguia treinar por causa da dor que sentia na panturrilha direita (devido ao fato de meu pé direito ser 1 número menos que o esquerdo). Tb nunca havia competido por preguiça, medo, falta de companhia....enfim, agnt sempre arranja desculpas pra poder ficar à tôa.
Até que meu amigo (Bob) diz que vai participar das 10 Milhas Garoto, aí resolvi ignorar meu problema e entrar de cabeça nessa idéia de correr. Queria correr alguma prova e sentir as dificuldades na pele. Infelizmente faltava apenas 1 semana para as 10 Milhas, então deixei pra participar de uma próxima prova.
Descobrimos que a 4ª Corrida Faesa Intercampi (9km) iria acontecer no dia 21/09/08, e apesar de eu nunca ter ouvido falar desta prova antes, decidi que esta seria a minha 1ª corrida de rua, afinal de contas era muito mais razoável começar por uma prova de 9km que por uma de 16km.
Tive exatos 10 dias para me preparar para a prova, 10 dias para sair do sedentarismo total e encarar os 9km dos sobes e desces das ladeiras de São Pedro adentro. Como em 10 dias não se pode fazer milagres, não esperava mt de mim mesmo na prova, tanto que na manhã da corrida fui fazer um ´warm-up´ Jardim da Penha afora, pois estava sentindo aquela pontada no abdomen até pra andar. Minha meta na corrida era apenas conseguir vencer os 9km no tempo limite da prova (2hs)
Fui para a corrida atrasado e qndo cheguei lá a largada estava prestes a acontecer, ainda gastei tempo procurando o Guarda-Volumes (3min de diferença entre o tempo bruto e líquido). Fui o último atleta a largar e a imagem que eu vi foi incrível: 1200 atletas correndo na mesma direção, a perder de vista. Só se consegue ver cabeças subindo e descendo, saltitando.
A prova foi bem desgastante, as ladeiras não dão trégua, eu andava-corria, andava-corria. O coração parecia que iria saltar pela boca, eu implorava para que os postos de hidratação aparecessem logo, e a cada copo d´água jogado cabeça a baixo eu tinha a sensação de renovação. Faltando uns 3km para o fim da prova meu pé direito doía mt e começou a formigar, decidi ignorar a dor e continuar até o fim.
Completei a prova ofegante e com as pernas dormentes, peguei meu kit e fui tirar o meu tênis pois não sentia meu pé direito. Descobri que durante a prova a língua do tênis deu uma pequena dobra e fez ´trancar´ a circulação naquele ponto.
Enfim, fiquei mt surpreso com o meu resultado (55min líquidos) e mt satisfeito com as barreiras que enfrentei também. Como costumo dizer: "Corrida de rua é uma competição contra você msm, contra o seu corpo."
Pra finalizar o tópico, lembrei do meu começo nas corridas pq hj fiz a inscrição da Corrida Intercampi Faesa 2009, a prova será dia 27 de setembro às 8:30 (sim, vou perder o GP de F1 de Cingapura). Vou poder comparar o meu tempo com o do ano passado e ver o quanto evoluí.
Até lá, eu continuo na correria....
Keep Running