Barcelona, antes conhecida por ser a terra dos acontecimentos inesperados (problemas de transmissão, vazamentos de óleo, motores fumando, etc.), agora torna-se o circuito sede das zebras de quiabo. Graças a estas zebras ultralisas, foi necessário um pouco mais de treino neste circuito, todos demoraram um pouco a encontrar um traçado em que fosse possível completar uma única volta rápida sem um 360 involuntário.
Após 3 tentativas mal sucedidas de largada (sempre ocorria algum acidente envolvendo humanos), resolvemos optar por uma largada quente, onde o pc largaria com nossos carros e só assumiríamos a direção após 1 volta completada. Bom pra mim q 'larguei' em 3º e assumi o carro na liderança, mal para V.Glazar e sua Bmw, que largaram em 4º mas perderam 3 posições já na 1ª volta.
Galera concentrada na corrida:
Já na 3ª volta, errei na freada da 1ª curva e passei reto, voltei para a pista em 6º. Apesar de a pista não combinar com meu estilo de pilotagem, consegui aprender o macete de cada zebra, decorei quais q eu podia usar e abusar, e quais q deveria manter distância. E isso fez com que eu ganhasse uma enorme vantagem em relação a meus rivais, pois se por um lado eu ficava longe das FastLaps, por outro eu raramente errava. E foi assim, andando de forma consistente que mantive a liderança por toda a - minha - corrida.
Faltando apenas 11 voltas para o final da prova, aconteceu algo q até hoje não sei explicar, logo após fazer o 2º colocado de retardatário, meu carro ficou tão incontrolável e com tanto understeering (pouca pressão aerodinâmica na parte traseira, o que faz com que o carro derrape com mt mais facildade) q era difícil de mantê-lo inclusive nas retas. Como o LCD do volante não informava nenhum defeito no carro, e o radar de quebras num indicava nada, a única explicação que posso dar, foi a de que durante um levíssimo toque no guard rail com a lateral traseira do carro, meu spoiler quebrou, mas graficamente ele continuava lá...doido naum ?!?!?
Enfim, rodei em plena reta oposta e quebrei - assim como em San Marino - o bico e a roda dianteira esquerda. Arrastei o carro até os boxes, mas na entrada (que é uma curva para a direita) do maldito pit, estava contornando rápido demais e acabei perdendo a outra roda dianteira no Guard Rail que divide os boxes da reta principal. Fim de prova para o líder isolado da prova.
Quadro de Voltas:
V.Glazar teve um acidente idêntico na 20ª volta, que tb o tirou da corrida. Breno Podrão que andando forte faria uma linda corrida de recuperação, ficou preso na brita logo após a sua segunda parada. Destaque para Timm, que apesar de sofrer com as zebras e não conseguir imprimir um bom ritmo de corrida, acabou completando a sua 1ª prova na temporada, em 10º. Sendo tb o único humano a cruzar a linha de chegada do GP da Espanha.
Infelizmente o nosso Circo do GP3 se despede de São Gabriel, com previsão de volta no final do ano, assim que os 'pilotos' receberem as férias escolares. É contar nos dedos pra tais dias chegarem.